O governo Trump acaba de aprovar o sistema de inteligência artificial Llama, da Meta para serem usados pelas agências federais, conforme informação da Administração de Serviços Gerais (GSA), responsável por aquisições públicas.
o Llama foi incluído na lista oficial de ferramentas de IA autorizadas, garantindo que atende aos padrões de segurança e conformidade legal exigidos pelo governo.
Um dos diferenciais do Llama, é sua capacidade de processar texto, imagens, vídeo e áudio, desta forma, a ferramenta será disponibilizada gratuitamente às agências, que poderão utilizá-la em tarefas como análise de contratos e solução de problemas de tecnologia.
O GSA também aprovou ferramentas de IA de concorrentes como Amazon, Microsoft, Google, Anthropic e OpenAI, que concordaram em oferecer seus serviços com descontos e em conformidade com os protocolos de segurança federais.
Esse comprometimento da administração Trump, faz parte dos movimentos para integrar soluções comerciais de IA às operações governamentais, reforçando a competitividade dos EUA no setor.
Fonte: Reuters
12



